quarta-feira, 8 de abril de 2009

Cura do Ed 19

a má notícia: pico de baixa imunidade...

a excelente notícia: tô me sentindo muito bem. o repouso ajuda a não cansar. fiz o exame de sangue para ver como estão os indicadores. saiu o resultado mas nem consigo avaliar...

deve estar bom porque eu estou bem...

muito bem.

a única coisa que pegou mesmo foi a garganta que meio que cresceu um pouco... certa - pequena - dificuldade para engolir, que me faz mastigar mais e comer mais acertadamente... lições da fase... comer menos quantidade, mais vezes, mais devagar.

amanhã é o pico de baixa imunidade e daí pra frente é ladeira acima... ciclo após ciclo... até a remissão... é assim que a galera chama a cura completa.

to por aqui.

16 comentários:

  1. Hoje, dia 10, Páscoa, dia de vagabundagem aqui também... (rsss).
    Sei que você falou com a Solange e insisto que você mantenha contato. A Solange é uma pessoa maravilhosa, mas tímida, e não é como nós que adoramos sair por aí falando com todo mundo. Quando precisar ligue para ela, me peça ajuda se tiver dificuldade, pois acredito muito no trabalho dela e do Tiago.
    Este cansaço que que vc sente é próprio do tratamento. Mas vai passar. Seu entusiasmo pela vida é o que vai te tirar rapidinho desta condição.
    Vamos nos falando. Estou aqui sempre....
    Grande beijo
    Ruth

    ResponderExcluir
  2. O cansaço é o seu organismo lutando contra as células inimigas. Quando tive sinusite e não sabia, sentia um cansaço extremo que me levou ao médico para pedir fortificantes rsrs. Ele descobriu a tal sinusite e disse que o cansaço só passaria quando os antibióticos detonassem os organismos ofensores...
    Então, não tente encontrar forças para mais nada. Deixa toda a energia que você tem ser usada para a batalha que está sendo travada pelo seu corpo para ficar bom. Não procure driblar o cansaço e fazer coisas. Fica quieto, dorme, dorme, dorme e se fortaleça. O organismo é sábio. Não chame o repouso necessário de vagabundagem.Pelo contrário, mesmo sem notar vc está fazendo o maior esforço da sua vida..,
    Beijos querido
    Feliz Páscoa (chocolate "Pode????")

    ResponderExcluir
  3. Olá Primo! Aqui é a Dani, filha da Neyle... Ontem minha mãe disse que você estava com um blog e me contou do que está acontecendo com sua saúde... como não tenho blog, improvisei um para deixar aqui o nosso imenso carinho e desejo de uma recuperação bem rápida!
    O avô do meu marido tem 89 anos, há 2 trata de um linfoma (não sei exatamente qual o tipo, mas descubro e lhe conto) e está ótimo! Resistiu muito bem ao tratamento, estamos otimistas, assim como estamos otimistas que você logo estrá curado!
    Um grande beijo, feliz páscoa, viu?

    ResponderExcluir
  4. Pra Ruth...

    Que coisa querida Ruth, ela foi super simpática comigo... e franca...
    vou falar com ela sim...

    ResponderExcluir
  5. Pra Montê

    eu sempre ironizo um pouco as coisas e não estou menosprezando o esforço não...

    to comendo que nem maluco e o ponteiro da balança não mexe um décimo sequer...

    imagina para onde tá indo essa energia se eu não to nem me mexendo... revolução interna de cura total... beijo

    ResponderExcluir
  6. Pra Dani...

    que querida você me escrever...

    obrigadíssimo pelas palavras...

    é absurdo a gente não se conhecer... tinha combinado com a Nilze de fazer um encontro com todo mundo da família do Edmourzão e da Cybele e vai ser já já...

    você deve ter muito orgulho da tua mãe e do teu pai... eles são muito queridos.

    e tenho certeza de que você e seus irmãos são pessoas que vão fazer esse mundo mehor...

    beijo grande... já já to 100% curado

    com essas energias que vêm de vcs então...

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo e mestre! Só vc pra tratar desta forma mais essa oportunidade (sei que é assim que vc vê) que a vida está te dando. Estou com vc, vc mais do que nunca está em minhas orações e BTW, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!! Bjs Kruga

    ResponderExcluir
  8. Professor Edmour,
    Cara que desafio hein?!?!
    Tenha muita fé em Deus , pois , Ele pode cura-lo de uma maneira maravilhosa. Acredite!
    Basta vc colocar os anseios do seu coração nas mãos dele e com fé entregar totalmente o controle de sua vida ao Senhor.
    Pra vc meu amigo eu deixo aqui um versículo bíblico:
    " Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" Espere , confie, e siga sua recuperação.
    Eu estarei daqui orando para que Deus faça mais esse milagre em sua vida.
    Abraços
    Paulo Drago

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Paulo
    agradeço muito tua mensagem querida.
    to aqui em contato direto com ele.
    o cara tá me ajudando muito.
    e eu agradeço diariamente o que ele tem me dado.
    obrigadíssimo.

    ResponderExcluir
  11. Grande Edmour!
    Me lembro quando te conheci, na Figueiredo Magalhães em Copa, com Fernando Coelho e o tal "Johnny" para discutir sobre a convenção da Naseg.
    1993?
    Tão lá atrás...
    Pois assim é a vida, tudo fica lá atrás, e assim vai ser com essa situação, isso tudo também vai ficar lá atrás...
    ...mas para ser esquecido.
    Meu sincero desejo de sua franca recuperação, pois homens como você estão acostumados a vencer e não de serem vencidos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Waldemar, que carinho cara...
    to sem teu email...
    lembrança de muito tempo atrás...
    mas que fica na cabeça.
    vc com certeza foi um dos caras que fizeram a gente arrebentar na Naseg.
    puta beijo

    ResponderExcluir
  13. Aqui para qualquer coisa!
    waldemar@beyondcomm.com.br

    ResponderExcluir
  14. Waldemar
    tô por aqui tamném.
    eu te admiro e faz tempo.
    tenha muito sucesso sempre.
    abraço e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  15. edmour, querido.
    dani, do beleza natural, escrevendo.
    tô te acompanhando por aqui, sempre.
    como diz a zica: "vai dar tudo certo!".
    tenha a certeza de que nosso pensamento está com você.

    muitos beijos da família beleza natural.

    p.S.:
    não sei se você conhece esse cara aqui:
    http://www.michaelberg.net/
    mas recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Dani, que carinho.
    adorei.
    vi o cara.
    bem bacana. forte e profundo.
    vamos tentando ajudar a mudar o mundo. devagarinho.
    beijo

    ResponderExcluir